Magic Games

Tive alguns compromissos em Campinas (cidade localizada no interior de São Paulo) há alguns dias atrás e aproveitei para almoçar no Parque Dom Pedro (antigo Shopping Parque Dom Pedro). A praça de alimentação do estabelecimento oferece opções bastante variadas de cardápio aos frequentadores e também, um pouco escondido sob as escadarias do refeitório, o Magic Games, um fliperama repleto de máquinas da produtora Sega/AM2.

A desenvolvedora, que era “especializada” em gráficos poligonais, fez a alegria dos ratos de fliperama e também dos proprietários de Sega Saturn durante os anos 90. Foi a empresa que concebeu diversos títulos como Virtua Fighter, Virtua Cop, Fighting Vipers e, principalmente, os aclamados jogos de corrida Daytona USA, Sega Rally, Sega Super GT e Indy 500.

Gabinetes de Daytona USA

Estes jogos eram revolucionários nos anos 90 mas hoje já se mostram envelhecidos, sobretudo quando comparados aos modernos Forza ou Gran Turismo. Mesmo assim, ainda são capazes de oferecer alguns minutos de diversão ao jogador -ou jogadores, visto que as máquinas estão conectadas entre si e permitem um multiplayer local possibilitando um programa para reunir os amigos.

Eu nunca fui fã de jogos de corrida mas hoje demonstro arrependimento em não ter ido atrás de títulos do gênero. Eu, que era proprietário de um Saturn, perdi a grande chance de descobrir a magia de Daytona USA e de Sega Rally, dois títulos bastante aclamados durante os anos 90, tanto pelo público quanto pela crítica.

Gabinetes de Sega Super GT

A visita ao Magic Games invocou ao autor diversas lembranças agradáveis dos tempos quando os fliperamas ainda eram febre e os gráficos poligonais ainda eram uma revolução nos games. O estabelecimento estava tranquilo no dia de minha viagem (era uma segunda-feira) mas a grande quantidade de máquinas é indício de que ainda há aficionados do gênero.

Uma pena que não tive tempo de experimentar as máquinas e, tampouco, perguntar o preço das fichas ou dos créditos, visto que muitos destes estabelecimentos utilizam cartões recarregáveis. Ainda assim, os poucos minutos que passei no estabelecimento foram bastante divertidos.

O Magic Games vale uma visita principalmente para os fãs da Sega/AM2 e também para os gamers saudosistas da geração 32 bits. Para os que nunca frequentaram um fliperama noventista, eis a sua chance de viver a experiência com algumas boas vantagens: o shopping é um ambiente relativamente seguro e dificilmente você será abordado por um jogador pidão implorando por uma ficha!

Gabinetes de Indy 500

Magic Games

Parque Dom Pedro- Praça de Alimentação

Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Publicado por Farmácia dos Games

Sou formado em farmácia, apaixonado por games e futebol. Não necessariamente nesta ordem!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora